O livro devorado a semana passada foi "O coleccionador de sons".O livro conta-nos a história de uma personagem com o dom de colecionar e reproduzir os sons que ouve. Tal dom vem acompanhado de uma maldição trmenda. Mais não conto porque não sou pessoa de estragar livros aos outros.
O livro apresenta-se bem escrito e consegue transportar o leitor para o cenário nele descrito.No entanto a história não satisfaz pela sua simplicidade e previsibilidade, a qual não me agradou tanto sendo eu um apreciador de thrillers cheios de twists.
Em conclusão poderei dizer que é um livro que agradará a todos pela sua história e envolvência mas que dificilmente chegará a carregar o título de "livro inesquecível".
Classificação
- 6/10
Prefácio
Desde pequeno, Ludwig Schmitt von Carlsburg tem a assombrosa capacidade de dissecar os sons e albergá-los dentro de si.
Durante a infância dedica-se a coleccioná-los, mas quando crê que a sua colecção já está terminada, descobre que lhe falta um som, uma frequência única, a mais ansiada, um som perfeito, celestial, mágico e eterno.
Dedicará então todas as suas energias a perscrutar os sons da Terra em busca do último som da sua colecção. Pelo caminho descobre que consegue cantar as sonoridades que guardou, convertendo-se no mais genial dos tenores da Alemanha.
Mas o seu dom esconde uma maldição.
Um thriller assustador, impregnado de romantismo e paixão, cuja trama inquietante cativa o leitor, da primeira à última página.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
0 comentários:
Enviar um comentário